Sobre o autor

Atualmente trabalha como Agile coach na BRQ – Satander. É voluntário do Scrum Day Brasil. Possui certificações CSM, KMP I, CLF e SAFe®

Nascido na baixada fluminense, em Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, sempre foi apaixonado por video-games e carrinhos de controle remoto. Teve seu primeiro contato com computador ainda na infância quando seu pai o levava para acompanhar seu trabalho no CPD, na antiga loja de eletrodomésticos – Arapuã. Dali em diante – entre desenhos infantis no Paint Brush windows 3.11 e na criação de um video-game feito com caixas de ovos – iniciou um caminho voltado à curiosidade de como as coisas funcionavam.

Anos depois, se graduou em Sistemas de Informação, fez MBA em Arquitetura de Soluções e trabalhou como programador. Na busca incessante de trazer melhoria para as pessoas que o cercavam, leu bastante livros técnicos, entre eles Refactoring (Martin Fowler) e Clean Code (Uncle Bob) até perceber que a forma de se criar tais coisas não eram da maneira mais produtiva e criativa. Faltava algo.

Conheceu o Scrum e o manifesto Ágil e viu ali algo diferente: Seus valores pessoais eram semelhantes a estes. Pessoas mais que processos! Decidiu estudar mais sobre a cultura, mindsets, métodos, frameworks e uniu seu gosto por desenhos e criatividade a frente de seus trabalhos e experiências.

Entre seus gostos pessoais estão a literatura, vinis, jogos de tabuleiro e KravMaga #kida

Contatos e Redes Sociais

email: negrao.adriano@gmail.com

Insta: @adrnegrao